Foto: Arquivo André Custodio

O prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento, teria definido, durante reunião com os vereadores da base governista, o nome do vereador André Custódio para assumir a presidência da Câmara Municipal, em substituição ao atual presidente, Murilo Nascimento.
A definição ocorreu durante encontro com os dez vereadores que integram o grupo político do prefeito. Com o nome de André Custódio colocado na disputa, as articulações agora avançam para a formação de uma possível chapa única, inclusive com a expectativa de apoio dos outros cinco vereadores que compõem a oposição.
Atualmente, André Custódio ocupa o cargo de secretário municipal de Infraestrutura e possui prestígio político junto ao deputado federal Elmar Nascimento, uma das principais lideranças do grupo político que administra o município.
A escolha também começa a movimentar os bastidores políticos de Campo Formoso e a alimentar especulações sobre as eleições municipais de 2028. Na cidade, já existem comentários de que uma eventual composição majoritária envolvendo Murilo Nascimento e André Custódio não seria uma surpresa no próximo pleito.
A possibilidade discutida nos bastidores seria uma composição com um dos dois na condição de candidato a prefeito e o outro como vice, com a ordem dos nomes ainda em aberto.
Por enquanto, não existe anúncio oficial de uma possível candidatura para 2028. No entanto, a articulação em torno da presidência da Câmara demonstra que as movimentações políticas para os próximos anos já começam a ganhar espaço no cenário municipal. Por Ivan Silva/ Aqui a verdade é inegociavel.









Discussão sobre post