A Chesf ( Companhia Hidroelétrica do São Francisco), emitiu nota de cobrança ao município de Senhor do Bonfim, cobrando repasses de salário do servidor , Gustavo Miranda, ex secretário do município, gestão Carlos Brasileiro.
Em 2017, Gustavo Miranda foi cedido com ônus ao município ,porém, a Chesf durante quatro meses fez o pagamento do servidor, mas o município não fez a restituição para a empresa.
Nesta quarta feira (09), o município notificou o ex prefeito, Carlos Brasileiro, e o ex-secretario, Gustavo Miranda, a prestarem informações.
Segundo o Departamento de Apuração de Receitas e Operações Financeiras da Chefe, em relação a falta de repasses do salário do servidor , o município deve a Chesf o valor de R$36.636,17 (trinta e seis mil, seiscentos e trinta e seis reais e dezessete centavos).
Em contato com ex-prefeito Carlos Brasileiro, disse que ainda não foi notificado, mas quando for, irá prestar os esclarecimento ” Ainda não fui notificado, mas a Chesf foi avisada na época com parecer da Procuradoria Municipal que a Lei não permitia que a Prefeitura pagasse ao Servidor o salário integral da Chesf, maior que o salário de Secretário. Quando eu for notificado vamos informar ao município as providências tomadas na época” disse Brasileiro.
Consta na notificação que o município tem cinco dias para efetuar o pagamento, caso contrário, corre risco de ficar impedido de celebrar novos convênio e transferência de recursos com o FNDE e o Governo Federal, sobre pena de ajuizamento da devida ação judicial para essa finalidade
Discussão sobre post