
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria derrotado em todos os possíveis cenários de segundo turno nas eleições de 2022. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira (17) pela pesquisa XP/Ipespe.
Conforme a pesquisa, Lula (PT) venceria o atual presidente por 51% a 32%; Ciro Gomes (PDT) derrotaria Bolsonaro por 44% a 32% em um eventual segundo turno.
O presidente também seria derrotado por Sergio Moro (sem partido), por 36% a 30%; por João Doria (PSDB), por 37% a 35%; por Luiz Henrique Mandetta (DEM), por 38% a 34%; e por Eduardo Leite (PSDB), por 35% a 33%.
O último levantamento, realizado em julho, apontava que João Doria e Eduardo Leite perderiam para Bolsonaro no segundo turno e que Mandetta empataria com o presidente.
Primeiro turno
No primeiro turno, o ex-presidente Lula também aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com mais intenções de voto para a eleição de 2022. Pesquisa mostra Lula com 40% contra 24% de Bolsonaro. Atrás de Lula e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto; Sérgio Moro (sem partido) com 9%; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (Democratas) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 4% cada.
Fonte: Muitainformação
Discussão sobre post