Foto: Ilustrativa

Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25/04) acusado de cárcere privado, violência doméstica, lesão corporal e estupro contra sua companheira em Xique-Xique, no interior da Bahia. A prisão aconteceu na Rua José Peregrino após ação rápida da Polícia Civil.
Segundo informações apuradas pelo Informe Baiano, a vítima vivia há meses sob constantes agressões físicas, ameaças de morte e abusos sexuais, além de ser impedida de sair de casa, trabalhar e manter contato com a própria família. O agressor, que fazia uso frequente de drogas e álcool, aumentava ainda mais a violência dentro do relacionamento.
A situação chegou ao fim quando ela conseguiu, durante uma consulta no Posto de Saúde dos Ribeirinhos, pedir socorro a uma enfermeira, com apoio da irmã e da madrasta do agressor. A Polícia Civil, que já monitorava o suspeito após denúncia da família da vítima, agiu imediatamente e resgatou a mulher, realizando a prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima, mãe de um filho do agressor, passou por exame de corpo de delito, que constatou marcas das agressões sofridas. Ela permanece sob proteção da Delegacia Territorial de Xique-Xique.
A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do acusado e reforça a importância das denúncias para combater a violência contra a mulher.
Por Ivan Silva/ Fonte Informebaiano
Discussão sobre post