O Vitória conseguiu quebrar o jejum de três jogos sem vencer e conquistou na noite desta sexta-feira (30), no Barradão, diante do Manaus, seu primeiro triunfo na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. O jogo marcou a estreia do técnico Fabiano Soares no time Rubro-Negro.
O único gol da partida, que ocorreu na etapa final, foi marcado por Marco Antônio, após cobrança de escanteio. Com o triunfo e andamento da rodada, o Vitória deixa a zona de rebaixamento e sobe para a 15ª posição, com três pontos. Já o Manaus segue em sétimo, com sete.
O Vitória tem novo compromisso somente no dia 9 deste mês, uma segunda-feira, em compromisso diante do Aparecidense, em Aparecida, às 20h (horário de Brasília).
As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Barradão. Pelo time da casa, Sánchez, em cobrança de falta, foi quem levou perigo. Enquanto o Manaus assustou nas finalizações de Branquinho e Hélio, mas ambos pararam em boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Depois das conversas nos vestiários, o Vitória voltou para a etapa complementar com uma postura mais agressiva. Aos 15 minutos, Guilherme Queiroz e Gabriel Santiago desperdiçaram boas chances no mesmo lance. Mas, logo na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marco Antônio fazer 1 a 0.
Com a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando o jogo. Somente nos minutos finais, o Manaus voltou a assustar com Renanzinho, mas Lucas Arcanjo mais uma vez evitou o gol e garantiu o primeiro triunfo do Vitória na Série C.
Discussão sobre post