
Alegando ano eleitoral, os vereadores do município de Campo Formoso, reprovaram protejo de autoria do legislativa, que sinalizava realização de concurso publico para a câmara de vereadores. O protejo não mencionava quando o processo seletivo seria realizado, e visava regulamentar alguns cargos não preenchidos, porem, ocupados por meio de indicação.
O protejo foi rejeitado pelos vereadores de situação, que votaram pela abstenção, justificando que o presidente Vê, deveria ter colocado o protejo no inicio de sua gestão, e não agora que está deixando a presidencial, justificou o vereador Reifran Maranhão.
Os vereadores; Juraci Cara Feia, João Pedro, Arlivan Gonçalves , Mael Santos e Adailton Menezes, votaram pela realização do concurso publico, já os vereadores; Edmundo Miranda, Reifran Maranhão, Marilandia Alecrim, Bruno Medeiros e Magnaldo, se abstiveram, e o protejo foi reprovado.
Caso os vereadores tivessem aprovado o protejo, mesmo o concurso publico não sendo realizado esse anos, o próximo presidente já iria iniciar sua gestão, com autorização para realizar concurso publico para os cargos de; auxiliar administrativo, agente administrativo, auxiliar de serviços gereis, bibliotecário, motorista, telefonista, vigilante, office-boy, chefe de licitações e contratos, diretor financeiro, diretor de recrusos humanos e diretor de contabilidade.
Diante da reprovação, em vez de concurso publico, os vereadores preferiam continuar fazendo as indicações, informações que o ultimo concurso publico na câmara de Campo Formoso foi realizado em 2006, quando aprovados cinco funcionários.
Com a palavra o Ministério Publico.
Discussão sobre post