Foto ilustrativa

Diante do aumento do número de cães circulando pelas ruas centrais da cidade, o que tem gerado críticas à gestão municipal e preocupação entre os moradores, o vereador Robson de Quicê (PP) também se manifestou sobre a situação, demonstrando estar atento ao problema.
Apesar de a Prefeitura já ter alugado uma chácara na zona rural, onde será implantado um centro cirúrgico voltado à causa animal, o parlamentar apresentou um projeto de indicação sugerindo uma medida complementar: a aquisição de um Castra Móvel.
Segundo Robson, o veículo funcionaria como uma unidade móvel de saúde, com agenda de atendimentos em bairros da sede e localidades da zona rural. “Essa quantidade de animais nas ruas preocupa a população. É uma questão de saúde pública. As pessoas se sensibilizam com os bichos abandonados, mas também temem as doenças que eles podem transmitir. O Castra Móvel não resolveria tudo, mas com certeza ajudaria a amenizar o problema”, destacou o vereador.
A proposta do parlamentar pretende dar celeridade ao controle populacional de cães e gatos, facilitando o acesso ao serviço de castração de forma itinerante, especialmente para comunidades mais distantes da sede.
O site Ivan Silva Notícia agradece ao vereador que tem enviado para nossa redação suas proposições, uma forma de prestação de contas de suas ações. Seguimos à disposição para divulgar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento do município e o bem-estar da comunidade.
Por Ivan Silva/ site ivansilvanoticia.com.br
Discussão sobre post