O Vasco não fez uma boa partida, mas foi empurrado pela torcida, mantendo sua invencibilidade em casa e, de quebra, ficando muito perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22/10), recebeu o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu por 2 x 1, de virada, pela 36ª rodada. Hygor abriu o placar para os catarinenses no primeiro tempo, mas Nenê e Fábio Gomes, ambos de cabeça, garantiram a vitória carioca.
O resultado deixa o Vasco com 59 pontos, enquanto o Criciúma, que ainda sonhava com o acesso, segue com 52 e caiu para a parte intermediária da tabela.
Esta foi a segunda vitória de virada recente do Vasco, que já havia feito 3 x 2 no Operário, com dois gols no fim, no início do mês. Além disso, o time cruzmaltino mantém-se como único mandante invicto da competição. Agora são 18 jogos, 12 vitórias e seis empates.
A primeira boa oportunidade foi do Vasco. Alex Teixeira, que ganhou a vaga de Nenê, foi acionado na esquerda e cruzou para a área. Eguinaldo desviou de cabeça e a bola foi por cima, com perigo. Depois disso, porém, o jogo ficou sem criatividade de ambos os lados. O Criciúma conseguiu assustar um pouco com Lohan, que recebeu na meia-lua e chutou rasteiro, mas Thiago Rodrigues defendeu sem problemas.
Mesmo jogando em casa, o Vasco recuou um pouco e o Criciúma teve liberdade para trocar passes e abriu o placar aos 34 minutos. Hélder recebeu na esquerda e achou Felipe. Este chutou cruzado e a bola chegou até a trave direita, na pequena área. Hygor ganhou de Edimar e só completou para a rede.
Mesmo com entradas de outros jogadores de criação, como Nenê e Palácios, o Vasco não conseguia melhorar suas jogadas na volta para o segundo tempo. Palácios até levou certo perigo em cobrança de falta, mas a bola foi por cima. O Criciúma respondeu novamente com Hygor, que recebeu de frente para o gol, mas Thiago Rodrigues fez ótima defesa. Depois, o assistente marcou impedimento no lance.
Com o passar do tempo e certa irritação da torcida, o Vasco tentou adiantar o time, mas deixou espaços na defesa. Em um contra-ataque, Hygor saiu na cara do gol, driblou Thiago Rodrigues, mas chutou para fora.
Discussão sobre post