O técnico do Corinthians, Cuca, pediu demissão do time de futebol com menos de uma semana após a sua contratação. O treinador foi alvo de protestos após o anúncio da sua aquisição pelo Timão. O motivo é que Cuca foi condenado por estupro de uma menina de 13 anos pela Justiça da Suíça em 1987, mas nunca cumpriu pena.
“Eu saio neste momento, não é pelo que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. ‘Pai, vem que estamos precisando’. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, disse o agora ex-técnico durante uma coletiva na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Cuca chegou a ser condenado a 15 meses de prisão, além de pagamento de multa, diante do crime de estupro. Contudo, com o julgamento a revelia – quando o réu é comunicado oficialmente do processo e não se defende -, ele nunca cumpriu a pena.
Durante a sua entrevista de apresentação ao Corinthians, assim que foi contratado, Cuca afirmou que era inocente e disse ter vagas lembranças do fato. Entretendo, durante uma entrevista concedida ao Jornal dos Sports, em 1989, o então jogador do Grêmio minimizou o caso e detalhou as características da vítima.
Em nota, o Corinthians confirmou a saída do treinador, bem como o motivo de cunho pessoal. “O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência das suas carreiras”, escreveu a assessoria do time.
Fonte: Muitainformação
Discussão sobre post