
O Superior Tribunal de Justiça concedeu liberdade ao ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde 2022 por acusação de estupro. Ele é acusado de estuprar uma mulher em julho de 2022, após deixarem uma casa noturna e irem para a casa de um amigo. A vítima alegou que foi trancada em um quarto, agredida e ameaçada de morte durante o abuso. Para deixar a prisão, Monteiro deverá usar tornozeleira eletrônica. As informações são da CNN
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou que o alvará de soltura foi recebido e que os procedimentos para a liberação estão em andamento. Além da acusação de estupro, Gabriel Monteiro enfrenta outras denúncias, como perseguição, assédio sexual e abuso de autoridade. Em 2022, ele foi acusado de filmar relações sexuais sem consentimento, incluindo com uma adolescente de 15 anos.
Em 2024, Monteiro foi denunciado por invadir centros de acolhimento infantil para gravar vídeos, sem permissão, com o intuito de divulgar em suas redes sociais. O ex-vereador também foi acusado de abuso de autoridade por essas ações.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Por: Metro1
Discussão sobre post