Sorteio para escolha dos membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que vai investigar possíveis irregularidades de repasses para a Caixa de Providência dos Servidores de Antonio Gonçalves, deverá entrar na pauta de discussão da sessão da próxima terça-feira (13). O requerimento que foi apresentado pelo vereador Rodrigo Carvalho, teve o apoio de todos os vereadores “precisamos abri essa caixa preta” disse Rodrigo.
Nos últimos dias, a Caixa de Providência tem sido um dos assunto mais comentado entre os servidores, principalmente, depois que os vereadores Jean Carlos, Dito da Barraca, Maria Genivalda, Júnior do Caldeirão e Vuzinha, aprovaram o projeto do executivo (enviado pelo prefeito Duduzinho), propondo aumento de 14% na contribuição dos servidores para a Caixa de Previdência.
O projeto atingiu os servidores já aposentados, que passaram anos contribuindo com a Caixa de Previdência, e agora, terão que continuar contribuindo. Isso deixou os servidores revoltados com o gestor e os vereadores que aprovaram a matéria.
Para amenizar a situação, o vereador Jean carlos, diz que a cobrança não atinge servidores aposentados que recebe apenas um salário mínimo. Somente, os servidores que se aposentaram recebendo acima de um salário, continuarão contribuindo com a Caixa de Previdência de Antônio Gonçalves.
O vereador Rodrigo Carvalho, afirmou que tem em mãos, documento que comprova que tem aposentado que recebe aposentadoria de R$1.400,00 (um mil e quatrocentos reais), que estava descontado contribuição “estou conversando com servidores que se aposentaram com salario mínimo, servidores aposentados estão revoltados com o gestor” concluiu Rodrigo Carvalho.
Na última semana, um grupo de professores que estão se sentindo prejudicados, foram até a câmara cobrar satisfação aos vereadores que foram favoráveis ao projeto. Mas, por falta de couro não teve sessão.
Discussão sobre post