As semifinais do Campeonato Baiano de 2024 contarão com árbitro de vídeo (VAR), algo nunca feito na história da competição. De forma que, desde 2021, a tecnologia esteve presente apenas nas duas partidas da final. O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, utilizou o termo “imprescindível” sobre a ferramenta.
Assim, neste sábado (09), o confronto entre Jequié e Bahia, no Waldomiro Borges, pelo jogo de ida das semifinais terá o VAR. Assim como no domingo (10), entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, no Mário Pessoa.
Sobre o uso da ferramenta, o Presidente da FBF comemorou o feito e garantiu que a conquista visa reduzir alguns erros que podem ser cometidos a olho nu pelos árbitros de campo.
“É mais uma conquista nossa, mais um avanço poder ter o VAR também na semifinal. Conseguimos aumentar para seis partidas o uso do árbitro de vídeo, para auxiliar as decisões do árbitro de campo e garantir a redução de erros nestes jogos de grande importância. É uma ferramenta imprescindível e tenho certeza que ajudará bastante para que tenhamos grandes decisões nesta reta final do Baianão”, projetou Ricardo Lima.
Desta forma, ao todo serão seis partidas com o auxílio do VAR, entre quatro confrontos da semifinal e mais dois na grande final, que ocorrerá nos dias 31 de março e 7 de abril.
Discussão sobre post