A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) negou o pedido de Flordelis para sair do presídio e comparecer ao velório e enterro de sua filha adotiva, Gabriella dos Santos Souza. A jovem foi encontrada desacordada em uma rua de São Gonçalo, Rio de Janeiro, e não resistiu. A polícia investiga a causa da morte, que ainda não foi oficialmente confirmada, embora exista a suspeita de assassinato.
Flordelis cumpre pena de 50 anos pela morte do marido, Anderson do Carmo. O Ministério Público havia se manifestado contra a concessão da saída, argumentando que a ex-deputada é uma “condenada de altíssima periculosidade” e que autorizar sua ida ao funeral representaria um risco à ordem pública.
Gabriella, de 25 anos, foi adotada por Flordelis ainda bebê e estava envolvida no caso do assassinato de Anderson do Carmo. Ela era irmã biológica de Lucas, outro filho adotivo de Flordelis, condenado por ajudar a comprar a arma usada no crime. A polícia também investiga ameaças feitas ao longo da relação de Gabriella com o companheiro dela, que pode ter contribuído para a morte.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Discussão sobre post