Santo Antônio de Jesus vai participar do evento do São João da Bahia, onde apresentará os principais festejos juninos do Estado em quatro capitais do país.
Realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia – Setur, o grande arraial promocional começa nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (15/04), em São Paulo, e segue com as apresentações para empresários e consumidores finais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Convidada pelo Governo da Bahia, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus vai apresentar a cidade como um dos principais destinos turísticos juninos do Estado, destacando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais. No espaço do município, os visitantes poderão degustar comidas e bebidas típicas, conhecer a história da festa e da cidade através da exibição de vídeos e conhecer a programação da maior festa São João da Bahia.
Durante um mês, o calendário vai reunir uma diversidade de eventos, que tem como destaque os shows realizados de 22 a 25 de junho. Neste período, estão sendo esperado diariamente mais de 100 mil pessoas nas apresentações nos palcos principais, que tem confirmados Nadson, o Ferinha; Zé Neto e Cristiano; Nattan; Bell Marques; Lucy Alves; Limão com Mel; Del Feliz; Mari Fernandez; Targino Godim; Adelmário Coelho e Danniel Vieira
Distante 190 km de Salvador, a maior cidade do Recôncavo baiano, com 110 mil habitantes, aposta na criatividade e no resgate das tradições juninas para produzir a sua grande festa de São João.
A cidade se enfeita por completo, com as bandeirolas coloridas e temas juninos decorando o Espaço do São João, as principais ruas, bairros e a feira livre. Nas áreas em torno da festa, a gastronomia se destaca nas barracas personalizadas que comercializarão as tradicionais comidas e bebidas típicas, além de oferecerem um delicioso cardápio com a culinária baiana, nordestina e a comida de rua.
Além de Santo Antônio de Jesus, a município de Cruz das Almas também estará apresentando o São João no evento.
Numa entrevista ao Blog do Valente no Carnaval, Geraldo Junior, vice-governador da Bahia e o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, falaram sobre ações que o governo do estado fariam em prol do São João.
Segundo ele, o objetivo é atrair turistas para participar do São João, por isso, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, e outros municípios baianos que possuem uma forte tradição na festa junina, irão apresentar seus atrativos para o público de outras regiões do país e também para empresas e agências de turismo.
Discussão sobre post