Nome forte na política baiana, o vice-governador da Bahia João Leão (PP) demonstrou, em entrevista ao Portal M!, boa expectativa para 2022 e muita confiança de que será o candidato do governo nas eleições deste ano. Segundo o progressista, ele tem muito a fazer ainda pela Bahia.
“Ninguém é candidato de si próprio. Nós temos que formatar um grupo. Nós temos um grupo que tem três pés maiores. Um pé é o PT, o outro é o PP e o outro é PSD. E ainda tem os partidos aliados como PSB, PCdoB, Podemos etc (…) Nosso objetivo é conservar esse grupo unido. Agora obviamente que eu quero e desejo ser candidato a governador. Tenho muito a fazer ainda pela Bahia”, disse ele ao projetar o novo ano.
Conforme ainda confessou Leão, um dos desafios do próximo governador é fazer da Bahia novamente um dos estados mais importantes da federação.
“Meu objetivo é trazer a Bahia para disputar com São Paulo que é a grande locomotiva do país. E isso é possível em função das nossas riquezas naturais, da nossa agricultura e de tudo aquilo que estamos implantando em todo Estado. Quero tornar isso possível e para isso gostaria de continuar esse trabalho à frente do governo da Bahia”, reafirmou destacando ainda a importância do PP fazer uma bancada forte na Alba e na Câmara Federal.
Continuidade
Leão destacou ainda que o principal desafio para o governo em 2022 é continuar com a estabilidade econômica do Estado. “Nosso principal desafio é manter a Bahia saudável e com possibilidade de servir o povo baiano”, finalizou.
Discussão sobre post