As buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, foragido da prisão de Chester County, no Estados Unidos, chegaram ao fim nesta quarta-feira (13) no 14º dia de buscas. Armado com um rifle e a bordo de uma van roubada, já descartada por ele e recuperada pelas autoridades, pouco se sabe sobre o criminoso que tomou as manchetes dos jornais no Brasil e na terra do Tio Sam. Até o Portal Massa! fazer um levantamento sobre ele. Confira:
Danilo Souza Cavalcante, tem 34 anos, 1,80m e cerca de 50kg. Nasceu no Maranhão em março de 1989. Ele chegou aos Estados Unidos em janeiro de 2018 já como foragido, graças a um mandado de prisão expedido em 2017 pelo assassinato do estudante Walter Júnior, a tiros, em Figueirópolis, no estado do Tocantins. E saiu do estado pelo aeroporto internacional, porque o registro do Banco de Mandados só foi atualizado seis meses após o crime, em junho de 2018. De acordo com o jornal Philadelphia Inquirer, ele entrou nos EUA com uma identidade falsa, partindo de Porto Rico.
Em agosto 2021, matou a ex-namorada Deborah Brandão com 38 facadas. Foi preso e condenado à prisão perpétua pelo feminicídio. Em 31 de agosto deste ano, fugiu da prisão de Chester, em West Chester, no estado da Pensilvânia. Ele escalou paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de largura. A fuga, considerada como espetacular, na verdade foi plagiada de outro detento que fugiu da penitenciária, da mesma forma, um mês antes.
Discussão sobre post