Apesar de formalmente o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) não ter aberto a temporada de indicações de nomes para o secretariado, o PSB estaria se movimentando para que o deputado Angelo Almeida assuma uma pasta. Atualmente a legenda comanda a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), no primeiro escalão, e controla a Fundação Luís Eduardo Magalhães, com Rodrigo Hita, entre outros postos.
O objetivo de alçar Almeida a uma secretaria é manter Fabíola Mansur como deputada estadual. Cotada para estar entre as mais votadas da legenda para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a parlamentar foi ultrapassada por Almeida e pela estreante Soane Galvão, primeira-dama de Ilhéus. A frustração, inclusive, rendeu tensão sobre a permanência dela no partido.
O movimento de indicar Angelo Almeida é interno do PSB, porém há uma mobilização no entorno de Jerônimo para que o secretariado seja composto por figuras mais jovens e, até então, sem participação em cargos de primeiro escalão ou mandatos eletivos. Caso se torne uma tendência, o nome de Hita já chegou a circular nos bastidores como um potencial secretário.
Durante almoço com jornalistas, o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), confirmou que Fabíola está no grupo daqueles que mostraram interesse na indicação para a vaga em aberto no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A hipótese, entretanto, é considerada remota nos corredores do Legislativo.
*Com informações Bahia Notícias
Discussão sobre post