A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo irá lançar até o dia 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal.
Esther destacou que há previsão no orçamento deste ano para realização dos concursos, que irão priorizar os órgãos com maior déficit de pessoal.
“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse, em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Até o fim do ano, segundo a ministra, devem ser anunciados total de três blocos de concursos públicos para recomposição de pessoal. No momento, apenas uma seleção emergencial foi autorizada para a Agência Nacional de Mineração.
Entre os concursos federais em pauta mais aguardados para 2023 estão a nova seleção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Banco Central, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), administrativo da Polícia Federal, auditor fiscal do trabalho e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama).
Discussão sobre post