
Cumprindo agenda em Salvador, acompanhado dos colegas vereadores Marcão e João Paulo, o presidente da Câmara Municipal de Jaguarari, Nenê do Catuni, comemorou os pleitos conquistados para a sede e zona rural do município.
Atendendo às constantes cobranças dos moradores, principalmente dos condutores que trafegam diariamente pelo trecho entre Gameleira e Jacuna — atualmente em péssimas condições —, os vereadores conseguiram junto à CIT a garantia de manutenção da via que dá acesso à BR-407.
“A estrada está derretendo, se transformando em uma arma. Mas, graças a Deus, estivemos na CIT e conseguimos a manutenção. De lá mesmo, o coordenador ligou para o secretário do Consórcio de Infraestrutura do Piemonte, Toinho Cerqueira, e passou para ele a nossa reivindicação”, explicou Nenê do Catuni.
Ele também destacou que a recuperação da estrada era uma cobrança constante dos vereadores Dorival Borges e Willian Rogers. “Quero comunicar aos dois colegas, que sempre cobraram a recuperação, que já entrei em contato com Toinho Cerqueira. Ele nos garantiu que fará o levantamento e, em seguida, a usinagem do material. Também será feita a limpeza das caixas de drenagem”, informou o presidente.
Outro ponto destacado foi a visita dos vereadores Marcão e João Paulo ao deputado federal Afonso Florence, que se comprometeu a destinar uma emenda de quase R$ 1 milhão para a construção de uma areninha esportiva. “Temos que divulgar nossas conquistas, senão aparece outro e diz que foi ele quem conseguiu”, alertou Nenê.
Por fim, o presidente da Câmara comentou as críticas de um radialista local, que tem feito declarações negativas sobre a gestão legislativa, especialmente sobre um contrato com uma emissora de Senhor do Bonfim.
“Ele fala em R$ 10 mil, mas não diz que esse valor é para um ano. Ao contrário dele, que agora resolveu criticar esta Casa, por que ele não falava antes? Por que não revela quanto recebia ou quanto pediu para fazer o contrato com a Câmara? Se ele quiser que eu conte tudo, basta me convidar para ir ao programa dele”, concluiu Nenê do Catuni.
Por ivansilvanoticia/ Ivan Silva
Discussão sobre post