O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, teve suas contas de 2020 aprovadas pela câmara de vereadores. A discursão e votação do parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que já havia opinado pela aprovação das contas do gestor, foi colocado em votação na noite desta quinta-feira (08), e por 9 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção, os vereadores aprovaram mais uma conta do atual gestor.
Vereadores da base do prefeito, Louro Maia, relataram para nossa equipe, que alguns pontos existentes no parecer prévio do TCM, a exemplo do pagamento de empresa de transporte escolar, foram explicados e apresentados documentos comprovando que os serviços foram prestados, e por esse motivo, as contas do prefeito teve aprovação de quase 100% dos vereadores.
Ainda segundo membro do governo, ele comentou com Ivan Silva Noticia, que não consegue entende porque o TCM, já emitiu pareceres das contas de 2017, 2018, 2019 e 2020 das gestões de Louro Maia, enquanto, as contas de 2016 do ex-prefeito, Barbosa Junior, ainda não foram apreciadas pelo TCM “que proteção é essa? Será que ele prestou contas de seu ultimo ano de mandato de 2016, quando o município recebeu o precatório do Fundef de mais de R$10 milhões? Onde foram gastos em em poucos dias! estou preocupado com essa situação de Barbosa Junior” comentou.
Nossa equipe manteve contato com o ex-prefeito, Barbosa Júnior, e ele explicou que está tudo certo com suas contas de 2016, o que está faltando é apenas o TCM votar e emitir o parecer “as contas de 2016 foram apresentadas fora de prazo, já foram cem por cento prestadas e as diligencias solicitadas pelo TCM após a prestação das contas já foram todas respondidas, ai como estava em tomada de conta, agora é só aguardar o julgamento”, explicou Barbosa Junior.
Discussão sobre post