Foto: arquivo pessoal
O prefeito Laércio Junior (UB), declarou em uma entrevista na Caraíba FM, nesta terça-feira (24), que mesmo sabendo que os poderes são independentes, ele irá se reunir com os vereadores da base para escolher o nome que presidirá a câmara de Senhor do Bonfim no biênio, 2025 e 2026. Na opinião do gestor, cada legislatura tem que ser melhor que a anterior, e que o próximo presidente, na opinião dele, tem que ser alguém que saiba provocar.
Como exemplo, ele espera que o próximo presidente possa convocar os deputados votados em Senhor do Bonfim para prestação de contas, “perguntar aos deputados, quanto de emenda destinaram para Bonfim”, disse o gestor.
Reconhecendo que a Câmara não tem poderes para reduzir a taxa de 80%, que a embasa cobra sobre o consumo da água, mesmo assim, o prefeito ressaltou ainda, que espera que o próximo presidente possa se comprometer em debater o assunto na Câmara. “Quais são as propostas dos candidatos que estão querendo ser presidente da Câmara?” questionou o prefeito.
Para alguns aliados do prefeito Laércio Junior, suas declarações caíram como um balde de água fria na reeleição do atual presidente da Câmara (Idailton Galeguinho), que estaria depositando toda confiança no prefeito para chegar ao seu terceiro mandato como presidente da Câmara. “O atual presidente, teve quatro anos pra fazer tudo isso que o prefeito falou, e não fez, já que o prefeito espera que o próximo presidente trabalher da forma que ele disse, então, Idailton não é o candidato dele”, disse o aliado.
Ainda segundo informações, o presidente da Câmara, Idailton Galeguinho, estaria bastante chateado com o prefeito, Laércio Júnior, tendo em vista que o prefeito deixou o presidente sozinho no estádio, e preferiu seguir para Tijuaçu e desfilar no bloco ao lado de Weslen Aquino. “No domingo teria ficado combinado que os dois iriam se encontrar no estádio e depois iriam juntos para Tijuaçu, só que o prefeito não apareceu no estádio, e depois foi visto desfilando em um bloco e bebendo ao lado de Weslen Aquino em Tijuaçu”, revelou.
Alguns acreditam que a proxima gestão do prefeito, Laercio Junior, será bastante turbulenta, porque todos sabem que entre Weslen Aquino e Idailton Galeguinho, existe uma rivalidade, tendo em vista que ambos estariam almejando a presidência da câmara de olho na sucessão de Laércio Junior.
Já para outros, será uma gestão tranquila, uma vez que será o ultimo mandato do prefeito, e o mesmo não irá aceitar mau humor de nenhum vereador, nem tão pouco ficar refém de ningume.
Discussão sobre post