A eleição para escolha do próximo presidente do Consórcio de Saúde da região será na próxima quarta-feira, 28, durante reunião com os atuais prefeitos.
O presidente da entidade, Renato Brandão, também está convocando os prefeito para discutirem a aprovação do termo de rateio para 2025 e repasse para pagamento do piso da enfermagem.
Com relação a eleição para escolha do próximo presidente do Consórcio, biénio 2025 e 2026, além da votação dos gestores, o estado também deverá participar da votação.
Já surgem comentários que o prefeito de Pindobaçu, Doutor Davi Menezes, seria o favorito para vencer a eleição, aonde nas próximas horas, ele deverá está se afastando da presidência do Consórcio de Infraestrutura, onde a eleição deverá ocorre apenas em Janeiro.
Por ter bom relacionamento com o governo do estado, aproximação com os prefeitos consorciados, por ser médico e ter colocado o Consórcio de Infraestrutura em destaque, sendo um dos melhores do estado da Bahia, Davi Menezes, prefeito de Pindobaçu, tem grande possibilidade de ser o próximo presidente do Consórcio de saúde de Senhor do Bonfim.
Em contato com o prefeito, ele confirmou interesse, e deixou claro que estará sempre a disposição quando for para colaborar com o desenvolvimento da região, principalmente quando for em uma área tão sensível que ele tão bem conhece “saúde não é brincado, saúde é coisa séria. E estaremos sempre a disposição quando for para colaborar com o melhor para o povo” disse Davi.
O Consórcio de Saúde de Senhor do Bonfim tem hoje treze municípios consorciados, participarão da votação, o município que estiver em dias com a entidade.
Por: www.ivansilvanoticia com.br
Discussão sobre post