Foto: redessociaisdoprefeito

Na mesma semana em que o prefeito de Caém reuniu-se com a Major PM Virgínia Bacelar, coordenadora do Centro Integrado de Comunicações- CICOM Senhor do Bonfim da Superientendencia de Telecomunicações – STELECOM da SSP/BA para falar sobre o sistema de comunicação e outros assuntos, a Câmara de Vereadores expôs uma dura realidade: a Guarda Municipal de Caém continua abandonada.
O vereador Gilmar não poupou críticas e escancarou a falta de estrutura da corporação, que, segundo ele, não possui sequer uma bicicleta para dar suporte ao trabalho diário. A comparação com a vizinha Caldeirão Grande acirrou ainda mais a polêmica: lá, a Guarda dispõe de sede própria, veículos, motos, adicional noturno e periculosidade para os profissionais — condições que, segundo o vereador, elevam a autoestima e mostram respeito à categoria.
“Enquanto em Caém os guardas trabalham sem a mínima condição, em Caldeirão Grande eles são valorizados”, disparou Gilmar. O parlamentar sugeriu a construção de uma sede própria para a Guarda, aproveitando terreno pertencente ao município, mas deixou claro que falta vontade política para resolver o problema.
Já o vereador Pablo, líder do governo na Câmara, reconheceu as dificuldades, mas tentou amenizar a cobrança ao afirmar que o prefeito estuda a possibilidade de realizar concurso para a Guarda. A resposta, no entanto, soou vaga: em pleno terceiro mandato, o gestor ainda não disse quando ou se realmente vai tirar o projeto do papel.
A situação levanta questionamentos: de que adianta discutir monitoramento eletrônico e novas tecnologias se a Guarda Municipal, que deveria ser peça-chave na segurança do patrimônio publico, sequer tem meios básicos de trabalho?

Fonte: Ivan Silva/ www.ivansilvanoticia.com.br











Discussão sobre post