Na sessão desta terça-feira (06), assim como aconteceu na maioria de todas as câmara da região, os vereadores de Caldeirão Grande, aprovaram requerimento que pede antecipação da eleição para escolha da mesa da casa, biênio 2023 e 2024. Por 5 votos a favor e 4 contra, o pedido foi atendido e a eleição acontecerá no dia 13 de setembro.
Segundo consta no regimento interno, a eleição deveria acontecer em dezembro, mas por conta do momento eleitoral, onde os políticos estão a procura de votos para seu candidatos, e o clima é de tranquilidade no município, por esse motivo foi solicitado a antecipação da eleição da câmara.
Ainda como justificativa, o presidente da casa, Vagner, lembrou que no município aconteceu um homicídio, onde o advogado da câmara foi assassinado, até agora sem saber quem foi o autor, e além do mais, colocaram fogo no carro do presidente “por esse motivo, nos iremos antecipar a eleição da mesa da casa, estamos vivenciado um momento de paz, uma vez que nesse momento todos estão com suas atenções voltadas para as eleições de outubro, e após o pleito de outubro, com a eleição da casa acontecendo em dezembro os ânimos poderão se acirrarem na cidade” explicou o presidente.
Segundo o regimento interno da câmara de Caldeirão Grande, a eleição deveria acontecer em dezembro, agora com aprovação do requerimento, a eleição será antecipada e realizada no dia 13 de setembro.
Discussão sobre post