Fonte: piauihoje
Um policial militar do Maranhão causou confusão nessa terça-feira (20) ao tentar entrar armado em uma agência do banco Bradesco localizada no Centro de Teresina. O policial se irritou por ser barrado na porta giratória do banco e fez ameaças ao gerente e um segurança da agência bancária. Clientes que estavam no local filmaram a situação.
Segundo testemunhas, o desentendimento começou quando o policial foi passar pela porta giratória, que travou devido a arma que ele levava. Em seguida os funcionários do banco pediram que o policial mostrasse seu documento de identificação, para comprovar que ele era policial, e isso teria o deixado ofendido. O procedimento faz parte do protocolo de segurança do banco.
O PM, que não teve o nome revelado, falou em tom autoritário que o gerente e segurança seriam presos. O gerente chegou a perguntar qual serviço o policial iria utilizar e ele respondeu:
“Não importa, na delegacia a gente conversa. Vá para a viatura porque você e aquele cidadão [segurança] serão conduzidos. A conversa está encerrada”, disse o policial.
A Polícia Militar do Maranhão informou que o gerente e o segurança não foram presos e que não foi registrado boletim de ocorrência. A PM informou ainda que irá averiguar a conduta dos policiais envolvidos na situação.
Discussão sobre post