A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (20), 24 toneladas de sabão em pó falsificado. A fábrica clandestina funcionava no distrito de Ermida, em Divinópolis, na região Central de Minas.
No momento da apreensão, 17 pessoas trabalhavam no local. Contudo, apenas dois funcionários – um encarregado de 47 anos e um motorista de caminhão de 58 anos – foram presos.
Além do sabão em pó, os responsáveis pela empresa clandestina também falsificavam as embalagens dos produtos, utilizando caixas de uma marca de produto de limpeza famosa, conhecida nacionalmente.
De acordo com a Polícia Militar, eles conseguiram chegar ao local após uma denúncia anônima. A informação indicava que o espaço era utilizado para a fabricação clandestina de uma marca conhecida de sabão em pó. A partir daí, os agentes de segurança começaram a monitorar o endereço e constataram a veracidade da denúncia.
“No local, foram encontradas 24 toneladas de sabão, cerca de 9.400 caixas, com peso entre 800 gramas e 1,6 kg. O material foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil”, destacou o tenente Adelmo.
Discussão sobre post