Um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e atacou alunos que estavam no pátio. Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, foi uma das vítimas do animal, que o atacou enquanto ele estava no pátio.
Segundo familiares, outras duas crianças também ficaram feridas durante o tumulto e precisaram subir em uma grade de metal e em uma mesa para tentar se proteger do cachorro. Gabriel foi levado para a UPA e, em seguida, para um hospital da região, onde recebeu uma vacina antirrábica, já que não se sabe quem é o dono do animal e se ele estava vacinado.
A Secretaria Municipal de Educação informou que o animal entrou na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) e a criança foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito.
A Polícia Civil está investigando o ocorrido e fazendo diligências para esclarecer os fatos. É importante ressaltar a necessidade de cuidado e responsabilidade na criação de animais de estimação, especialmente quando se trata de cães de grande porte e que podem oferecer riscos à segurança das pessoas. Esperamos que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários da escola.
Discussão sobre post