Petrolina apareceu mais uma vez entre as 50 melhores cidades para se viver em todo o Brasil. O levantamento foi realizado pela Macroplan, através do índice dos Desafios da Gestão Municipal (DGM), e leva em consideração quatro fatores principais: educação, segurança, saneamento e saúde.
“A pesquisa apresenta uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam metade do PIB brasileiro, com base no IDGM, indicador sintético que reúne 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: I) Educação; II) Saúde; III) Segurança e IV) Saneamento e Sustentabilidade”, diz o IDGM.
Além de estar entre as 50 melhores do Brasil, Petrolina apareceu como a melhor cidade para se viver em todo o Nordeste. Maringá (PR) aparece na primeira colocação a nível nacional. O levantamento pode ser acessado clicando aqui.
O Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), estudo promovido pela Macroplan — entidade especializada em cenários prospectivos e administração estratégica, conclui que a qualidade da vida urbana no Brasil é influenciada por quatro fatores principais: educação, segurança, saneamento e saúde.
Dentre as melhores cidades para morar no Brasil, Maringá (PR) destacou-se como a melhor em termos de IDGM. O ranking considera quatro categorias, sendo que Maringá obteve sua melhor posição em Saneamento e Sustentabilidade, conquistando a terceira posição. Em Educação e Saúde, a cidade conquistou a quinta posição, enquanto em S
Discussão sobre post