Pesquisa da RealTime Big Data para o governo do Rio Grande do Sul, divulgada nesta sexta-feira (30), mostra o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) na liderança, com 40%. O deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) aparece em seguida com 28% das intenções de voto no primeiro turno.
Na sequência aparecem o deputado estadual Edegar Pretto (PT) com 16% das intenções de voto e o senador Luiz Carlos Heinze (PP) com 4%. Votos brancos e nulos somam 4%, enquanto eleitores indecisos e que não responderam também representam 4%.
A RealTime Big Data ainda simulou a disputa pela única vaga ao Senado Federal em disputa no estado. O ex-governador Olívio Dutra (PT) aparece à frente com 29% das intenções de voto, seguido pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) e pela ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD), ambos empatados tecnicamente com Olívio ao marcarem 27%.
A RealTime Big Data entrevistou pessoalmente 1 mil eleitores gaúchos entre os dias 28 e 29 de setembro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Record e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o protocolo RS-05162/2022.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/pesquisa-eleitoral/real-time-big-data-governo-senado-rio-grande-do-sul-30-09-22/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Discussão sobre post