O líder de oposição na Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos, declarou que o PCdoB não vai abrir mão de indicar a suplência de Otto Alencar, pré-candidato à reeleição ao Senado. A Tribuna vem informando que o partido atualmente briga pela vaga com o PV.
“O PCdoB não abre mão de indicar a suplência, pois é um partido forte no estado, aliado de primeira hora desse campo, com 4 deputados estaduais, 2 federais, mais de 200 vereadores, 16 prefeitos e uma forte presença nos movimentos sociais”, declarou o vereador à reportagem. O próprio, inclusive, é o principal interessado nas tratativas.
“Meu nome tem sido muito bem avaliado e agradeço a todas as pessoas que têm manifestado apoio, mas tenho certeza que integro um projeto coletivo que visa ajudar o time de Lula a vencer na Bahia. Há pleitos legítimos de outros partidos, mas acredito que teremos uma definição preservando a unidade da chapa ainda esse mês”, emendou.
Mesmo sendo aliado dos governos petistas da Bahia, o PCdoB ainda não foi contemplado com nenhuma vaga importante nesta pré-campanha. O PV, contudo, afirma que rompeu com o pré-candidato ACM Neto (UB) justamente com a promessa de ter um espaço confortável no novo grupo.
“O PV tem pleiteado uma suplência porque acha que, pela causa que defendemos, e por ser o único partido da federação que não tem cargo majoritário, a gente acha que é justo este pleito. Estamos levando isso à coordenação da campanha e ao governador Rui Costa. Isso vai até a convenção. É aquele jogo da política, um reivindica daqui…é assim. Chapa que tem o indicativo de que vai triunfar, todo mundo quer participar”, disse o deputado Bacelar. O partido, inclusive, indicou Ivanilson Gomes para o posto.
Tribunabahia
Discussão sobre post