A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) interceptou três cargas de maconha, com 115 tabletes, durante uma apuração que buscou investigar tráfico interestadual de entorpecentes, na noite desta sexta-feira (06/10). De acordo com a corporação, são aproximadamente 110 quilos de carga apreendida. Na tentativa de disfarçar o odor da droga, a carga foi envolvida com café.
O transporte da mercadoria estava sendo feito por uma viação de turismo com destino a Marabá, no Pará, que de acordo com os investigadores, não fazia parte do esquema. Apesar da tentativa de enganar a empresa e a polícia, o carregamento ilegal foi identificado com facilidade.
“Ao abrir a porta do compartimento de cargas já subiu um cheiro muito forte e não tivemos dúvidas que se tratava de um crime”, destacou Renato Rick, agente que participou da operação.
De acordo com Rick, os criminosos tentaram enganar a empresa por colocar pacotes de café junto aos tabletes de maconha. Além disso, outras cargas que acompanhavam o translado poderiam amenizar o cheiro da droga.
“Mas não deu certo. Recebi a denúncia no começo da noite desta sexta-feira e quando o ônibus estava próximo a Goiânia nossas equipes conseguiram interceptar a carga”, salientou.
Após a operação e com a droga apreendida, a corporação passa a apurar as origens e o destinatário da carga.
Discussão sobre post