Poucos dias após o anúncio de sua pré-candidatura para a prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) vê a disputa para saber quem será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o PSB e o PSD já buscam costurar uma aliança com o PT e MDB para indicar o nome para o cargo. As negociações teriam começaram em meados de dezembro, antes mesmo da confirmação de Geraldo como pré-candidato. A ideia seria unificar a atual base petista contra o atual prefeito, Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição.
Existia a possibilidade de o deputado federal Antonio Brito ser o nome do partido PSD para a disputa. No entanto, o partido divulgou uma nota no último sábado (23) em que oficializou a retirada da pré-candidatura de Brito. Ele vem sendo contado para disputar a presidência da Câmara dos Deputados em 2025.
Também no sábado (23), o vereador Silvio Humberto (PSB) também anunciou a retirada sua pré-candidatura a prefeito de Salvador.
Discussão sobre post