O deputado estadual Niltinho (PP) está confiante no fortalecimento do Partido Progressistas após as eleições municipais deste ano. Com mais de 50 prefeitos na Bahia, o partido busca ampliar a representação e espera eleger mais de 60 em outubro, consolidando sua presença em diversos municípios. Ao Portal M!, Niltinho destacou a dedicação da sigla e a parceria com o governo estadual, visando contribuir para o desenvolvimento regional.
“O PP está sempre preparado para todo e qualquer desafio. A expectativa [nas eleições 2024] é eleger mais de 60. São diversos municípios onde temos base e dedicação, tanto minha como de outros deputados e prefeitos. O nosso trabalho é sempre ampliar, fortalecer e construir. É a nossa parceria; todo mundo já sabe e conhece”, relatou o líder do PP na AL-BA ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, nesta sexta (7), durante a entrega do Título de Cidadão Baiano ao CEO da Acelen, Luiz de Mendonça, na Assembleia.
Niltinho ainda destacou seu alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), enfatizando a parceria para ampliar o número de prefeitos e fortalecer a gestão estadual, além de ressaltar o compromisso da bancada do PP em contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Não tenho dúvida que a partir do próximo ano a gente deve ampliar, inclusive, esse número de prefeitos ao lado do governador Jerônimo”, completou.
Questionado sobre um possível mal-estar entre as próprias bases devido à transição de oposição para uma aliança com o governo, Niltinho assegurou que não há nenhum tipo de conflito.
“Todos conhecem, por exemplo, o meu estilo, eu respeito a todos, inclusive as posições. O PP na Bahia tem exercido um papel de independência. Tem feito parcerias em diversos municípios ao lado do Governo do Estado, tem feito parcerias também com diversos líderes que fazem parte da oposição, mas essa relação para nós, deputados estaduais do PP, tem sido muito clara de participação, de contribuição com o Governador Jerônimo, um trabalho que não é só do deputado Niltinho, mas de toda a bancada, e isso me deixa feliz por saber que a bancada está unida dentro de um mesmo propósito”, finalizou.
Discussão sobre post