
Moradores de Várzea da Roça, município localizado na região de Jacobina, têm enfrentado sérios problemas com a falta de água nas torneiras, o que tem gerado grande revolta na população. Na última semana, a situação foi debatida durante uma sessão na Câmara Municipal, onde vereadores expressaram seu descontentamento com o serviço prestado pela Embasa.
O vereador Ednaldo foi o primeiro a se manifestar sobre a situação, demonstrando frustração com a postura do gerente local da Embasa. “Quando a gente procura o gerente, ele diz que é novo na cidade, que não pode fazer nada e pediu que a gente convocasse o gerente dele, que fica em Feira de Santana”, relatou o vereador, que questionou a eficácia do atendimento da empresa.
A fala de Ednaldo gerou um forte posicionamento do vereador Val, que também subiu à tribuna para criticar duramente a postura da Embasa e do novo gerente. “A Embasa é uma vergonha. O povo está revoltado, e nós, vereadores, temos que ser cobrados, porque o povo nos paga para resolver esses problemas. Agora, o gerente vem dizer que a gente tem que fazer ofício para convidar o superior dele em Feira de Santana? Isso é uma vergonha! Esse rapaz, que eu nem conheço, assume um cargo de chefe, e essa casa tem que convidar é ele e, convidar também o povo, para que ele explique por que há tanta falta de água”, disparou o vereador.
Além das críticas ao gerente, Val ainda destacou o discurso repetitivo da Embasa em justificar a falta de água com a alegação de quedas de energia. “A única resposta que a Embasa dá à população é que houve queda de energia. Mas isso não explica o problema contínuo da falta de água”, afirmou.
A insatisfação da população com a Embasa segue crescendo, e a cobrança por soluções imediatas tem se intensificado, com os vereadores prometendo continuar pressionando a empresa para que providencie uma resposta concreta para a crise hídrica que afeta Várzea da Roça.
Por: Ivan Silva/IVANSILVANOTICIA
Discussão sobre post