Um após a confirmação do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) no comando do Ministério de Portos e Aeroportos, o Republicanos reiterou a sua posição de independência diante do governo Lula (PT). Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o partido afirmou que a decisão do parlamentar de integrar o primeiro escalão da gestão “trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar”.
“O Republicanos vem a público reiterar, mais uma vez, que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente”, inicia o comunicado publicado na última quinta-feira (7).
A legenda ainda revelou que o parlamentar deve se afastar do partido assim que assumir o comando da pasta. “Ao aceitar o convite, Silvio Costa Filho, como anunciado pelo próprio deputado nesta quarta-feira (6) deverá se licenciar não somente do cargo do deputado federal como também de suas funções partidárias , tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos”.
Na oportunidade, o Republicanos também afirmou que “reconhece a trajetória do deputado, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do Republicanos e seguiu as orientações do partido em votações do Congresso Nacional”.
Discussão sobre post