– Foto: Reprodução | TV Subaé
O Júri popular do médico Geraldo Freitas Junior, acusado de assassinar o colega acreano Andrade Lopes Santana em maio de 2021 já tem data marcada e vai ocorrer no dia 26 de setembro. A sessão será realizada no Fórum Filinto Barros, em Feira de Santana, que fica a 100 km de Salvador.
De acordo com informações da Rede Bahia, o julgamento, inicialmente agendado para dezembro de 2023 foi adiado devido a um pedido da defesa de Geraldo Freitas Júnior para a mudança da comarca de origem. A defesa argumentou que o fato de o corpo de Andrade Lopes ter sido encontrado em São Gonçalo dos Campos poderia impactar a decisão final do caso.
Geraldo Freitas foi preso quatro dias após o desaparecimento de Andrade Lopes, em 28 de maio de 2021. No mesmo dia, o corpo do médico acreano foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, a 20 km de Feira de Santana.
Preso desde o dia 9 de agosto do ano passado, Geraldo Freitas foi transferido do Conjunto Penal de Feira de Santana, a pedido da defesa. Os advogados do acusado alegaram que os familiares da esposa dele moram no sudoeste da Bahia, região para onde foi transferido.
Apesar da transferência, Geraldo Freitas permanece à disposição da vara do júri de Feira de Santana e retornará à cidade para o julgamento.
Durante depoimento a Polícia Civil, o médico confessou o crime. Depois de matar Andrade, Geraldo buscou a delegacia para registrar o desaparecimento da vítima.
O médico Andrade Lopes sumiu no dia 24 de maio de 2021, quando saiu de Araci, onde residia e trabalhava, com destino a Feira de Santana. No mesmo dia, Geraldo registrou o desaparecimento na delegacia.
Após o corpo de Andrade ser encontrado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou que ele foi assassinado com um tiro na nuca. Além disso, Geraldo amarrou uma âncora ao corpo de Andrade para afundar com mais facilidade.
Discussão sobre post