Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho admitiu ser o nome preferido dentro do partido para a indicação a vice na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo governo da Bahia. Apesar da preferência interna, ele ressaltou que a escolha do nome passa por diversos outros fatores, inclusive o apoio de outras siglas.
“Acreditamos que o Republicanos merece ser contemplado com a vaga. Estamos ao lado de Neto nos dois mandatos dele como prefeito e ajudamos a transformar Salvador. Queremos fazer o mesmo pela Bahia. Estou defendendo o meu nome. Acho que a história que tenho no partido faz com que eu tenha a preferência dos companheiros internamente, e talvez eu possa ser o favorito entre nós. Mas o nome precisa ter o apoio também de outros partidos e, no final, a escolha caberá ao ex-prefeito”, disse Marinho ao Toda Bahia.
Ao menos outros dois nomes dentro do Republicanos disputam abertamente a vaga de vice na chapa do ex-prefeito: o deputado federal Marcelo Nilo e a vereadora de Serrrinha Edylene Ferreira. Lideranças da legenda já declararam apoio a Marinho na disputa, a exemplo do deputado federal Alex Santana, do deputado estadual Samuel Júnior e do vereador e presidente da sigla em Salvador Luiz Carlos.
Para Marinho, a competição pela vaga é “salutar e positiva”. “Eu admito que quero muito essa indicação, mas não basta querer, não é algo pessoal, só da nossa vontade. Na hora certa o nosso futuro governador fará o anúncio. E respeitamos todos os outros nomes, inclusive de outros partidos”.
Discussão sobre post