Foto: Internet

O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) tem usado com frequência os meios de comunicação e as redes sociais para criticar duramente o PT, principalmente o ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Apesar das críticas, é de conhecimento público que Marcelo Nilo permaneceu por mais de dez anos na base petista, período em que chegou a ocupar várias vezes o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.
Nesta sexta-feira (24), durante entrevista à Rádio Caraíba FM, de Senhor do Bonfim, Nilo decidiu abrir o jogo e revelar os motivos pelos quais passou a se posicionar contra o PT baiano — chegando, inclusive, a fazer críticas contundentes ao presidente Lula.
“Lula não será reeleito porque o povo cansou. Já teve câncer na garganta, foi preso, está com mais de 70 anos e recentemente sofreu uma queda”, disparou Marcelo Nilo.
Sobre o PT da Bahia, ele demonstrou clara insatisfação e afirmou ter sido traído. “Em 2014, eu estava com 67 prefeitos e marcava 8% nas pesquisas, contra 3% de Rui Costa. Fui até o então governador Jaques Wagner e disse que queria ser candidato ao governo. Ele respondeu que o candidato seria Rui. Tudo bem, ele terá meu voto, mas não meu apoio”, afirmou.
Marcelo Nilo também contou que esperava ser o vice na chapa de Rui Costa, mas foi surpreendido ao saber que o escolhido foi João Leão. “Fiquei sabendo pela imprensa. Eu era mais forte que João Leão, tinha apoio de mais de 60 prefeitos”, reclamou.
Ele ainda relatou um momento em que, ao ser questionado por Jaques Wagner sobre o que gostaria de receber em troca do apoio à candidatura de Rui, teria feito três pedidos, na presença de duas autoridades: “Pedi a presidência da Assembleia, a presidência da Embasa e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado”.
Durante a entrevista, Marcelo Nilo também falou sobre Senhor do Bonfim. Ele elogiou a atual gestão do prefeito Laércio Júnior (União Brasil), afirmando que a cidade está bem administrada.
Por Ivan Silva/ Fonte Jornal do Piemonte da Caraiba FM
Discussão sobre post