O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou, nesta terça-feira (23), para a uma plateia de estudantes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em sua palestra, Lula rebateu o pensamento de que ‘todo mundo é ladrão’ e afirmou que o Brasil precisa de políticos de qualidade.
“Eu acho que o Brasil está precisando de político de qualidade, de político com P maiúsculo. Quando vocês não estiverem acreditando mais em ninguém, quando vocês acharem que todo mundo é ladrão, que o Camilo Santana, ministro da Educação é ladrão, que o Lula é ladrão, que o Raduan Nassar, escritor é ladrão, que o Paulo Teixeira ministro do Desenvolvimento Agrário é ladrão. Mesmo quando vocês tiverem pensando tudo isso, ainda assim não desanimem. Entrem na política porque o político honesto que você deseja está dentro de você”, completou o presidente.
Lula encorajou os universitários a entrarem no meio político, em declaração na cerimônia de comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar. A unidade fica na cidade de Buri, no interior de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram @lulaoficial
Discussão sobre post