
A menos de um mês para completar 100 dias à frente do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem pedido mais agilidade a seus ministros para apresentar resultados mais concretos do planejamento
Segundo informações do UOL, o objetivo é apresentar um conjunto de conquistas importantes até o dia 10 de abril, quando serão completados os cem dias do governo petista. A retomada mais lenta da economia, por exemplo, seria um dos motivos de preocupação.
As cobranças do mandatário têm acontecido tanto nas reuniões setoriais, quanto nas individuais. Chamando de “resposta à confiança do povo brasileiro”, Lula quer, da parte dos chefes das pastas, projetos e soluções a serem apresentadas a curto prazo.
“Tenho certeza de que, mesmo aquilo que a gente não conseguiu anunciar, a gente vai anunciar em breve, porque está todo mundo trabalhando para criar as condições dos anúncios que nós queremos fazer. Nós não temos muito tempo para ficar pensando o que fazer, temos que começar a fazer.” declarou o chefe do Executivo em reunião ministerial nesta semana.
Com a taxa de juros em 13,75% atualmente, Lula tem travado um embate com o Banco Central, que deve manter essa porcentagem ao máximo. Ele tem repetido que não é possível crescer com “quase 14%” de juros e que chegar a esse patamar, invariavelmente, atinge os mais pobres.
Discussão sobre post