O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa conversaram por telefone, no último fim de semana, sobre o segundo turno das eleições deste ano. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, os dois combinaram de Barbosa gravar um novo depoimento em vídeo defendendo voto em Lula. A ideia é usar o material nessa reta final da campanha.
A nova gravação deve ser feita pela equipe de marketing da campanha do ex-presidente. No primeiro turno, Barbosa já havia divulgado um vídeo informal declarando voto em Lula.
Na conversa do fim de semana, o ex-presidente também reforçou o convite para Barbosa participar do “Ato em Defesa da Democracia” a seu lado nessa segunda-feira (24), em São Paulo.
O ex-ministro, contudo, informou que não poderia ir presencialmente, pois estava no interior do Rio de Janeiro. Barbosa cogitou gravar um vídeo a ser exibido no evento, o que acabou não acontecendo.
*Bahia.ba
Discussão sobre post