
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), exonerou o assessor Luciano Ferreira Cavalcante do gabinete da liderança do PP na Casa. A exoneração foi assinada e oficializada na última sexta-feira (2), mas foi publicada nesta segunda-feira (5).
Cavalcante é um dos aliados de Lira investigados pela Polícia Federal pelo esquema de contratos na compra de diversos kits de robótica com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A corporação começou a suspeitar do envolvimento dele no crime após seguir o veículo utilizado pelo casal que era responsável por operar o desvio de verbas. Após as entregas de dinheiro vivo serem feitas, o carro era devolvido à casa de Cavalcante. Os policiais também flagraram o casal na residência do então assessor e chegaram a filmar o momento em que Gláucia, esposa dele, dirigiu o veículo ao lado dos dois suspeitos.
Desde 2017, Cavalcante era assessor do PP na Casa, ele foi indicado pelo próprio Lira, que na época era líder do partido. Atualmente, o aliado do presidente da Casa também ocupa o cargo de presidente da União Brasil em Alagoas, mas a sigla não se pronunciou publicamente, até o momento, a respeito do possível envolvimento dele no esquema.
Discussão sobre post