No período das festas de São João, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) computou 24 prisões em flagrante – dentre elas as capturas do líder do tráfico de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina. Ele foi preso na madrugada deste domingo (26), durante a festa junina da cidade de Mairi.
De acordo com a SSP, ele estava junto com um comparsa e foram flagrados com 80 pedras de crack e 24 porções de maconha, que seriam vendidas durante o festejo. O membro do grupo criminoso voltado para o tráfico na região da Bacia do Jacuípe e o outro suspeito estão à disposição da Justiça.
Operação São João 2022
Nos festejos juninos, ainda foram apreendidas cinco armas de fogo, três armas brancas e drogas. Além disso, foram registrados 41 lesões corporais, 251 furtos, seis roubos e uma importunação sexual.
Unidades da Polícia Militar recuperaram, entre os dias 16 e 26 de junho, na Bahia, 16 veículos roubados, retiraram de circulação 18 armas de fogo, apreenderam 11 adolescentes e conduziram 167 pessoas para delegacias.
Ademais, o Reconhecimento Facial da SSP ajudou a capturar 12 foragidos da Justiça nas cidades de Porto Seguro, Salvador, Itaberaba e Jequié, durante as comemorações do São João. O município de Porto Seguro liderou o número de localizados com oito prisões entre os dias 16 e 24 de junho.
Na sequência aparece Salvador com duas capturas, na quinta-feira (23) e domingo (26), após o sistema emitir alertas e impedir que dois procurados por roubo tivessem acesso ao Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. Em Jequié e Itaberaba houve as prisões de um homicida e um procurado por furto, nos dias 18 e 24, respectivamente.
Discussão sobre post