O senador Jorge Kajuru pediu desculpas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por em 2019, dizer que o magistrado vendia sentenças na corte. Kajuru afirmou que exagerou nas críticas” que fez ao magistrado.
“Peço-lhe desculpas sinceras, em nome da minha falecida mãe, dona Zezé, e de Deus. Reconheço que exagerei e passei da primeira página quando fiz duras e ignorei críticas ao seu comportamento durante a trajetória como ministro do STF”, escreveu o senador em documento encaminhado a Gilmar Mendes.
O senador tmbém se desculpou publicamente em sessão no Senado. “Eu não tenho compromisso com o erro. Quando eu erro, eu volto atrás”, disse.
A fala em questão foi dita por Kajuru em 2019, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Na ocasião, ele disse que o ministro vendia sentenças, o que resultou em uma representação contra o ele no STF.
O pedido de desculpas de Kajuru acontece em meio ao pedido da Procuradoria-Geral da União de prisão ao senador Sergio Moro, após viralizar um vídeo em que ele dá a entender que Gilmar Mendes vende sentenças.
Discussão sobre post