Um duplo homicídio na noite de sábado (10/06) chocou a microrregião de Irecê. Jogadores foram mortos a tiros.
Conforme a fonte do Informe Baiano, os integrantes do time de Irecê que disputaram o campeonato de futebol conhecido como X1, em Morro do Chapéu (limite das regiões da Chapada e Irecê), foram alvos de tiros quando se preparavam para o retorno à cidade natal. Eles estavam próximos ao campo de futebol e a ocorrência foi por volta das 23h.
Rodrigo Santos Queiroz de Oliveira, de 19 anos, e Hermenílson Peixoto da Silva, de 27, conhecido como “Nilsinho”, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A fonte do IB relata ainda que o autor do duplo homicídio fugiu em um veículo Gol vermelho, modelo novo. A Polícia Militar foi acionada e chegou a promover um cerco na região, mas não localizou o criminoso.
A Polícia Civil relatou em nota enviada ao IB que a “Delegacia Territorial de Irecê investiga a morte de Rodrigo Santos Queiroz de Oliveira, de 19 anos, e Hermenílson Peixoto da Silva, de 27 anos, atingidos por disparos de arma de fogo quando saíam de um torneio esportivo na cidade de Morro do Chapéu”.
“De acordo com informações preliminares, logo após o jogo, um grupo de pessoas embarcava em um ônibus para Irecê e foi surpreendido por um homem que desceu de um carro e atirou. As guias foram expedidas, e o Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia”, finaliza a PC.
Discussão sobre post