O ex-atacante Thierry Henry, mostrou-se preocupado com a saúde mental do astro Neymar. Agora auxiliar da seleção belga, o ex-jogador francês apontou que as recentes entrevistas do brasileiro seriam um “pedido de ajuda” diante das pressões que ele sofre em meio ao futebol.
“Neymar tem falado muitas vezes em suas entrevistas recentes sobre seu bem-estar e sobre pressão. Então, meu primeiro pensamento é: ‘Ele está bem? Ele fala, mas você pode ouvi-lo? Ele está pedindo ajuda’. Há coisas acontecendo em sua cabeça, como qualquer ser humano”, disse Henry ao levantar o debate sobre saúde mental dos jogadores.
Com 30 anos, Neymar tem seu rendimento questionado a cada ano e em 2021/22 ele faz a paior temporada da sua carreira. Lesionado com frequência, ele disputou apenas 18 jogos até então, com quatro gols e quatro assistências.
“Hoje, um jogador pode se abrir mais. Mas se disser que mentalmente não estava bem, o jogo seguinte vai exigir muito de ti. O que é que os torcedores vão cantar? Não é fácil te aceitarem como é”, concluiu Henry.
Fonte: A Trade/ Postado Porivansilvanoticia
Discussão sobre post