O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) comentou sobre o resultado das eleições municipais na Bahia. Em entrevista ao Portal M, ele avaliou o desempenho dos partidos que levaram as eleições e primeiro turno e teceu comentários sobre o segundo turno em Camaçari.
Um dos comentários de Geddel chamou a atenção. O ex-ministro disse que Camaçari teria ‘caixa’ para bancar uma campanha de governador de estado. A cidade do Polo Petroquímico tem uma disputa em segundo turno entre Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT).
Disse Geddel: “Não mudou absolutamente nada, muito pelo contrário, pode ter ainda uma rota significativa pra ACM Neto, que é Camaçari, porque você sabe que ali, além de tudo, é uma fonte de financiamento eleitoral por todas as características que tem a cidade. Então, além de toda a questão, vamos dizer, meramente eleitoral, tem a questão estrutural. Um prefeito de Camaçari banca, quase que uma campanha de governador de estado”.
Vale lembrar que Camaçari, que atualmente é governada pelo União Brasil, com Elinaldo Araújo, já esteve nas mãos do PT, inclusive com o próprio Luiz Caetano. Resta saber o que o ex-ministro quis dizer com esse comentário.
Discussão sobre post