A eleição só acontece em fevereiro de 2025, mas as articulações visando a sucessão do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), seguem a todo vapor. Dois baianos estão na briga: os deputados Elmar Nascimento (União) e Antonio Brito (PSD). Para boa parte do meio político, o primeiro leva vantagem por ser muito próximo de Lira, mas a opinião não é compartilhada pelo deputado Gabriel Nunes (PSD), correligionário de partido de Brito.
“Acho que hoje os dois estão na disputa em condições de igualdade. Está tudo em aberto. São dois bons nomes e existem outros pretendentes também, a exemplo dos deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Claro que, por ser do PSD, torço e vamos trabalhar por Antonio Brito”, disse Gabriel Nunes ao Política Livre.
“No caso dos dois baianos, são parlamentares que representam dois blocos fortes, que são líderes dos seus partidos. Mas Antonio Brito tem um carinho e uma articulação muito forte na Câmara. Transita com praticamente todos os deputados e é uma pessoa muito querida, além de ter a confiança do governo Lula (PT). A rejeição dele é muito baixa”, complementou.
Gabriel Nunes acredita que Arthur Lira vai se manifestar “no momento certo” em busca de um consenso. “Nós, inclusive, também apoiamos a reeleição do atual presidente. Creio que, mais na frente, ele vai trabalhar em prol da união da Casa”.
Discussão sobre post