Foto: Reprodução / G1
O religioso Frei Rutivalter Alves Brito, de 67 anos, faleceu na terça-feira, 7, no Hospital Santa Izabel, em Salvador, devido a complicações causadas por um câncer. Natural de Canarana, no norte da Bahia, Frei Rutivalter teve uma trajetória marcante na vida religiosa e em atividades comunitárias.
Ele foi superintendente da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, responsável pelas rádios Princesa FM 96.9 e Sociedade News FM, em Feira de Santana, de 1995 a 2001. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1985 e foi ordenado sacerdote em 1988. Além de sua atuação nas rádios, o frei também exerceu papéis importantes como vigário paroquial e membro do Convento dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana.
Frei Rutivalter também passou por diversas cidades baianas ao longo de sua missão religiosa, incluindo Jaguaquara, Seabra e Santo Antônio de Jesus.
O velório foi realizado nesta quarta-feira, 8, às 16h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Salvador, seguido de uma Santa Missa às 18h. Na quinta-feira, 9, seu corpo será levado para o Santuário Santo Antônio, em Feira de Santana, para uma missa às 6h30. À tarde, será transportado para Sapeaçu, onde ocorrerá a Missa Exequial e o sepultamento.
Discussão sobre post