O futuro ministro da Justiça no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PSB-MA) afirmou nesta terça-feira (27), que deverá pedir a suspensão do porte de armas no Distrito Federal no dia 1º de janeiro, quando o petista tomará posse. Segundo Dino, o pedido será feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tarde de hoje.
“Nós fizemos uma reflexão sobre toda a segurança da posse presidencial, tanto com o governo do Distrito Federal como agora aqui no CCBB com a equipe da Polícia Federal. Agora no começo da tarde vamos requerer ao ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre atos antidemocráticos, que ele suspenda o porte de arma de fogo no Distrito Federal entre amanhã até o dia 2 ou 3 de janeiro”.
“O objetivo é que mesmo as pessoas que sejam eventualmente detentoras de autorizações, de portes, por exemplo, CACS, tenham essa suspensão por ordem judicial para que fique configurada que qualquer porte de arma nesse período será considerado crime. O requerimento vai ser apresentado nesta tarde. E nós esperamos que com o deferimento nós tenhamos mais uma camada de proteção”, complementou o futuro ministro.
*Com informações da CNN Brasil
Discussão sobre post